Amaro
A recomendação desta semana na sessão “Dicas de Leitura com a Dona Literata” é o livro Amaro do escritor Antônio Schimeneck com ilustrações de Paulo Thumé.
– Palavras da Vovó: “Este sapequinha passou sua adolescência no Seminário escutando histórias de gelar o sangue e agora nos fascina com seus escritos. Amo quem ama livros!”.
– Sinopse: Primeiro foram os livros que o levaram a conhecer quase todo o mundo. Depois, em sua imaginação, via-se escalando torres para salvar princesas, singrar os mares com os piratas e visitar o Egito dos faraós. Sua madrinha, a pessoa que lhe mandava os livros, disse sentir muita saudade de Amaro. E isso só aumentava quando ela via o mar. Um dia, ele foi conhecer o mar. Seus sentidos foram aguçados. De início, percebeu o cheiro salgado e molhado do ar próximo ao mar, a seguir, a imensidão arrebatadora do azul profundo do mar. Aprendeu a respeitar o mar e também a navegar de jangada para ver a cidade lá de longe. Nadou junto a peixes coloridos em águas cristalinas e levou de lembrança para casa inúmeras conchinhas e as memórias do mar em seu coração.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!